FANDOM

Vilgax

Vilgax Queimado 01 tabber prov

Vilgax 02 tabber def

Vilgax def 01 tabber

Informações Gerais
Espécie Chimera Sui Generis
Planeta Vilgaxia
Afiliações Nova Nave de Vilgax
Nave Chimeriana
Poderes e Habilidades
Habilidades Super Força
Lasers
Tentáculos
Equipamento Drones
Relações
Detalhes
Dublador(a) Bandeira_do_Brasil.png Ricardo Telles
Primeira Aparição Omni-Engano, Parte 3
Galeria 🢂
Vilgax, o Conquistador de Mundos, é um Chimera Sui Generis, ele é o principal antagonistas de Ben 10.

Ele era um conquistador temido em todo o Universo, até que foi fragmentado em duas partes e uma delas foi presa no Omnitrix.

História

No inicio do episódio Omni-Engano, Parte 3, Vilgax estava em uma forma decadente, e é revelado que Gax é sua outra metade que foi armazenada no Omnitrix e então ele engana Ben para absorver os poderes de Gax, e voltar a ser forte, durante o episódio descobrimos que Tetrax, Seis-Seis e Kraab, na verdade estavam atrás dele e não de Ben.

Logo depois em Omni-Engano, Parte 4, Vilgax tenta sair do planeta mas sua nave está com problemas, então ele tenta recarrega-la com a energia termoelétrica de um vulcão, com isso Ben vai atrás dele e eles lutam, então, Vilgax sem querer dá a ideia, a Ben, de atualizar o Omnitrix, assim com o poder extra do controle mestre, Ben consegue derrotar Vilgax.

No episódio, Para o Lançamento, Vilgax tenta roubar o Pioneiro-E, para tentar sair da Terra, porém é frustrado por Ben.

Vilgax faz uma aliança com o Dr. Animal em Animorfose, porém ele trai Animal e rouba a arma que construíram juntos, provocando a aliança momentânea de Ben com o próprio Doutor.

Em O 11º Alien, Parte 1 e O 11º Alien, Parte 2, mais uma vez Vilgax tenta uma aliança com algum vilão, dessa vez com um grupo de vilões, os Climáticos. Eles armam um plano para enganar Ben, fazendo ele acreditar que estava provocando fenômenos climáticos por causa de suas transformações novas, porém o plano dá errado e Gwen desmascara eles.

Ainda preso na Terra, Vilgax resolve construir uma nave em uma fabrica abandonada. Com a ajuda de seus Drones para roubar as peças necessárias, o vilão termina seu projeto, em Voando Com Drones.

Aparições

Ben 10

Curiosidades

  • Vilgax é semelhante a Cthulhu, tanto na aparência quanto no plano de conquistar o universo.
  • A forma "Vil" de Vilgax tem algumas semelhanças visuais com Mumm-Ra, vilão da franquia Thundercats, em sua forma decadente.
  • A minissérie Vilanesco tem um curta no You Tube, que conta um pouco da história de Vilgax.