FANDOM

Vilgax

Vilgax 03 tabber def proov

Vilgax 02 tabber def

Vilgax def 01 tabber

Informações Gerais
Espécie Chimera Sui Generis
Planeta Chimeron
Afiliações Nave Chimeriana
Poderes e Habilidades
Habilidades Super Força
Lasers
Tentáculos
Relações
Detalhes
Dublador(a) Bandeira_do_Brasil.png Ricardo Telles
Primeira Aparição Omni-Engano, Parte 3
Galeria

Vilgax, o Conquistador, é um Chimera Sui Generis, ele é o principal antagonistas de Ben 10. No inicio do episódio Omni-Engano, Parte 3, Vilgax estava em uma forma decadente, e é confirmado que Gax na verdade os poderes de Vilgax armazenados no Omnitrix e então ele engana Ben para absorver os poderes de Gax, e voltar a ser forte, durante o episódio descobrimos que Tetrax, Seis-Seis e Kraab, estavam atrás dele.

Logo depois em Omni-Engano, Parte 4, Vilgax tenta sair do planeta mas sua nave está com problemas, então ele tenta recarrega-la com a energia termoelétrica de um vulcão, com isso Ben vai atrás dele e eles lutam, então, Vilgax dá a ideia de atualizar o Omnitrix, e o garoto gosta da ideia e faz exatamente o que o vilão disse, e assim com o poder extra do controle mestre do Omnitrix, Ben consegue derrotar Vilgax.

No episódio, Para o Lançamento, Vilgax tenta roubar o Pioneiro Modelo E, para tentar sair da Terra, porém é frustrado por Ben.

Aparições

Ben 10

Curiosidades

  • A forma "Vil" de Vilgax tem algumas semelhanças visuais com Mumm-Ra, vilão da franquia Thundercats, em sua forma decadente.