FANDOM

Sr. Vapor

Sr vapor def 01tabber

Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Afiliações Aristocorvo
Originalmente Steam Smythe
Poderes e Habilidades
Equipamento Polvológio
Techanoids
Relações
Detalhes
Dublador(a) Bandeira_do_Brasil.png Marcio Simões
Primeira Aparição Polvológio
Galeria 🢂

Sr. Vapor é um homem muito formal e de muita etiqueta, porém excentricamente saudosista. Ele constrói máquinas retro-futuristas a vapor ou a manivela para destruir o "novo". Ele é um dos principais vilões de Ben 10.

História

No episódio Polvológio, ele constrói uma máquina, com o mesmo nome do episódio, um grande e enorme polvo mecânico a vapor para atacar os construtores do novo shopping que pretendiam demolir a Cidade Lula.

Em sua segunda aparição ele tenta roubar a Cápsula do Tempo de Nikola Tesla, pois acha que dentro dela tem uma fonte de energia poderosa, porém só havia um ursinho de pelúcia.

Durante o episódio Amanhã Hoje, Sr. Vapor está procurando o B.D.M., que acredita ser uma arma, porém mais uma vez está errado, e acaba descobrindo que era na verdade um parque diversão portátil.

Em Bon Voyage, Sr. Vapor quer destruir a S.S. Pettigrew por ter tomado o lugar de "Rainha do Mar" da S.S. Manby. Neste episódio, é mostrado que ele tem um mascote, o Aristocorvo.

No episódio A Natureza das Coisas, ele cria o Vaporador, uma máquina com o poder de drenar o vapor de géisers, que serão utilizados para alimentar suas invenções, como o Vapor Esmagador. Só que isso coloca em risco o país inteiro, pois, pode reativar um vulcão adormecido.

Sr. Vapor arma uma cilada para Ben no episódio Duelo Laser à Moda Antiga, Vapor desafia Ben para um duelo, sendo o desafiado Ben tem o direito de escolher o desafio, e o garoto escolhe uma partida de laser tag na Cidade Laser. Só que o que Ben não sabe é que Sr. Vapor criou o Conduto-bô para destruir a cidade durante o duelo, e o garoto deve escolher entre ser o herói ou manter seu orgulho.

Em Presente dos Aliens Passados, os Tennysons vão investigar uma série de destruições que vem acontecendo na Faculdade Estadual, causada por alienígenas iguais aos de Ben. Lá eles descobrem que isso é mais uma armação de Vapor para derrotar Ben, onde ele utiliza a Lata de Vapor, sua mais nova invenção, para construir robôs iguais ao alienígenas do herói e incrimina-lo.

Aparições

Ben 10

Invenções

Etimologia

O "Senhor" é porque ele é muito formal e o "Vapor" é uma referencia as máquinas que ele cria que são movidas a vapor.

Curiosidades

  • Aparentemente, Sr. Vapor trabalhou a 40 anos atrás como marinheiro na S.S. Manby e tem a mesma aparência desde então.