FANDOM

Sr. Vapor

Sr vapor def 01tabber

Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Afiliações Aristocorvo
Originalmente Steam Smythe
Poderes e Habilidades
Equipamento Polvológio
Techanoids
Relações
Detalhes
Dublador(a) Bandeira_do_Brasil.png Marcio Simões
Primeira Aparição Polvológio
Galeria 🢂
Sr. Vapor é um homem muito formal e de muita etiqueta, porém excentricamente saudosista. Ele constrói máquinas retro-futuristas a vapor ou a manivela para destruir o "novo". Ele é um dos principais vilões de Ben 10.

História

No episódio Polvológio, ele constrói uma máquina, com o mesmo nome do episódio, um grande e enorme polvo mecânico a vapor para atacar os construtores do novo shopping que pretendiam demolir a Cidade Lula.

Em sua segunda aparição ele tenta roubar a Cápsula do Tempo de Nikola Tesla, pois acha que dentro dela tem uma fonte de energia poderosa, porém só havia um ursinho de pelúcia.

Durante o episódio Amanhã Hoje, Sr. Vapor está procurando o B.D.M., que acredita ser uma arma, porém mais uma vez está errado, e acaba descobrindo que era na verdade um parque diversão portátil.

Em Bon Voyage, Sr. Vapor quer destruir a S.S. Pettigrew por ter tomado o lugar de "Rainha do Mar" da S.S. Manby. Neste episódio, é mostrado que ele tem um mascote, o Aristocorvo.

No episódio A Natureza das Coisas, ele cria o Vaporador, uma máquina com o poder de drenar o vapor de géisers, que serão utilizados para alimentar suas invenções, como o Vapor Esmagador. Só que isso coloca em risco o país inteiro, pois, pode reativar um vulcão adormecido.

Aparições

Ben 10

Invenções

Etimologia

O "Senhor" é porque ele é muito formal e o "Vapor" é uma referencia as máquinas que ele cria que são movidas a vapor.

Curiosidades

  • Aparentemente, Sr. Vapor trabalhou a 40 anos atrás como marinheiro na S.S. Manby e tem a mesma aparência desde então.