FANDOM

Pyros

Pyros 01 tabber prov

Informações Gerais
Espécie Principal Pyronitas
Planeta de Chama
Detalhes
Galeria 🢂

Pyros é uma estrela planetária brilhante onde moram os Pyronitas.

Descrição

De todos os mundos habitáveis na galáxia, Pyros é único, pelo fato haver uma espécie vivendo em sua crosta flamejante. Pyros é uma paisagem aberta de maravilhas naturais infinitas com colunas infernais de fumaça subindo para a atmosfera, rios gigantes lava e magma derretida deixadas na superfície. Seus habitante se alimentam de fogo então é como se eles estejam infinitamente se alimentando.

Pyros tem tido contato limitado por outras espécies, já que o planeta é totalmente coberto de fogo e assim dificulta a sobrevivência de viajantes. Com pouco contato com o exterior, os Pyronitas tem passado a vida inteira aperfeiçoando suas habilidades pirocinéticas, praticando muitos esportes radicais diferentes, como prancha à vela e corridas de bugues.

Para evitar que o planeta super aqueça, os Pyronitas seguem uma tradição de fazer uma corrida até o monte Helius, o maior vulcão do planeta Pyros, no caminho até o vulcão existem algumas criaturas nocivas como os Lavadrex e quando chegam finalmente até a boca do vulcão soltam um ovo de gelo para estabilizar a temperatura do planeta. Depois disso, os Pyronitas fazem uma grande festa para comemorar.

Etimologia

Pyros vem de Pyro, que em grego significa "Fogo"/"Calor".

Espécies Habitantes