FANDOM

Petrosapiens

Subssapiens 01 tbabber

Petrosápiens da Superficie 02 tbabber

Informações Gerais
Espécie de Diamante
Planeta Petropia
Corpo Humanóide Cristalino
Poderes e Habilidades
Habilidades Controle de Cristais
Resistência
Reflexão de Lasers
Detalhes
Primeira Aparição Troca de Gwen e Ben
Galeria

Os Petrosapiens são uma espécie baseada em silício do planeta Petropia. A espécie se subdivide em duas subespécies: os Petrosapiens da superfície e os antecessores, os Subsapiens. Eles não tem um bom relacionamento com os Antrosapiens.

Os Petrosapiens da Superfície se dividiram de seus ancestrais, os Subsapiens há muito tempo, movendo-se para a superfície do planeta, onde eles construíram uma civilização avançada.

Os Subsapiens permaneceram no subterrâneo profundo de Petropia, e desconhecem a civilização acima deles. Isolados do resto do universo, os Subsapiens lutam em guerras violentas por território nas cavernas profundas. Eles não sabem que suas guerras estão realmente estão sendo manipuladas pelos Antrosapiens, que estão ainda mais profundos abaixo da superfície. Azmuth acredita que os Subsapiens podem em breve ir para a superfície de Petropia antes dos Antrosapiens tomarem todo o território para si.

Poderes e Habilidades

  • São extremamente resistentes.
  • Podem criar cristais em qualquer superfície e também disparar de suas mãos.
  • Podem refletir lasers.

Desvantagens

  • Por seus corpos serem feitos de cristal, eles são pesados, e assim podem afundar na água.

Etimologia

O nome Petrosapien vem do grego, Petro, que significa "pedra" e Sapien que significa "inteligência".

Curiosidades

  • A diferença dos Petrosapiens da Superfície para Subsapiens, é que os da superfície são lapidados e os Subsapiens não.
  • Suas auras são feitas de Calcita Verde, como visto em Shhh!.

Petrosapiens Notáveis

Subsapiens