FANDOM

Petrosapiens

Subssapiens 01 tbabber

Diamante da Superficie 03 tabber def

Informações Gerais
Espécie de Diamante
Planeta Petropia
Corpo Humanóide Cristalino
Poderes e Habilidades
Habilidades Controle de Cristais
Resistência
Reflexão de Lasers
Detalhes
Primeira Aparição Troca de Gwen e Ben
Galeria 🢂

Os Petrosapiens são uma espécie baseada em silício do planeta Petropia. A espécie se subdivide em duas subespécies: os Petrosapiens da superfície e os antecessores, os Subsapiens. Eles não tem um bom relacionamento com os Antrosapiens.

História

Os Petrosapiens da Superfície se dividiram de seus ancestrais, os Subsapiens há muito tempo, movendo-se para a superfície do planeta, onde eles construíram uma civilização avançada.

Os Subsapiens permaneceram no subterrâneo profundo de Petropia, e desconhecem a civilização acima deles. Isolados do resto do universo, os Subsapiens lutam em guerras violentas por território nas cavernas profundas. Eles não sabem que suas guerras são manipuladas pelos Antrosapiens, que estão ainda mais profundos abaixo da superfície. Azmuth acredita que os Subsapiens podem em breve ir para a superfície de Petropia antes dos Antrosapiens tomarem todo o território para si.

Um tempo depois, os Antrosapiens orquestraram um ataque sônico contra os Subsapiens e os Petrosapiens da Superfície, fazendo com que se aliassem contra os manipuladores. Juntos, criaram uma arma sônica para revidar, uma incrível máquina de guerra com dentes de cristal que absorveu o som e altura dos Antrosapiens e jogou contra eles próprios, fazendo com que eles demorem anos para se recompor.

Poderes e Habilidades

  • São extremamente resistentes.
  • Podem criar cristais em qualquer superfície e também disparar de suas mãos.
  • Podem refletir lasers.

Desvantagens

  • Por seus corpos serem feitos de cristal, eles são pesados, e assim podem afundar na água.

Etimologia

O nome Petrosapien vem do grego, Petro, que significa "pedra" e Sapien que significa "inteligência".

Curiosidades

  • A diferença dos Petrosapiens da Superfície para Subsapiens, é que os da superfície são lapidados e os Subsapiens não.
  • Suas auras são feitas de Calcita Verde, como visto em Shhh!.

Petrosapiens Notáveis

Subsapiens