FANDOM

Omnitrix

Omnitrix V3 prov

Omnitrix V2 Tabber 02 deff

Omnitrix Tabber 01 deff

Informações Gerais
Planeta Encontrado Terra
Usuários Ben Tennyson
Tipo Alterador de DNA
Utilidade Alterar o DNA do Usuário
Detalhes
Primeira Aparição Filtro de Água
Galeria 🢂
O Omnitrix, é um dispositivo em forma de relógio, que foi ligado ao pulso e ao DNA de Ben, que tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer um dos alienígenas disponíveis nele, e é o elemento principal da série Ben 10.

História

Nas férias de verão, Ben viaja pelo país com seu avô e sua prima, em um trailer chamado Lata-Velha. No Monte Rushmore, Ben avista um meteoro caindo, e resolve segui-lo. No lugar da queda ele encontra o Omnitrix um dispositivo alienígena que lhe permite se transformar, a principio, em 10 heróis alienígenas diferentes.

No episódio Limpando a Tempestade, Ben fica "futucando" o Omnitrix com o Amigo do Campista e por consequência fez com que quando ele se transformasse fusões do alienígenas como por exemplo, Braços Cinzentos e o Ben Amálgama.

Durante o episódio Ben 24 Horas, Ben está muito cansado e acaba tento um ataque de sonambulismo e ativa o Omnitrix, e estranhamento, enquanto estava dormindo, ele consegue troca de alienígena já estando transformado.

Em Omni-Engano, Parte 1, Ben consegue desbloquear um alienígena novo, Gax, é assim descoberto que o Omnitrix pode transformar seu portador em mais do que 10 alienígenas.

Atualização

Durante o episódio Omni-Engano, Parte 4, Ben tem a ideia de atualizar o Omnitrix usando o Ultra T, e com isso os alienígenas ganham um poder extra com um tipo de armadura, batizados como formas "Omni-Tunadas", e durante alguns momentos ele desbloqueia o Controle Mestre, porém no final do episódio, o perde.

Em Interninvasão, Parte 4, Glitch conta que a atualização do Omnitrix, no episódio Omni-Engano, Parte 4, causou uma onda de retorno enorme que atacou a matriz do sistema destruindo o tubo do DNA Mecamorfo Galvânico, para sobreviver o DNA se fundiu com o DNA do hospedeiro, o que originou o Glitch. Depois ele conta que teve que substituir o tubo quebrado por um novo, no caso o tubo do DNA Fulmini, a energia em excesso Fulmini fez com que ela se misturasse pelas outras formas alienígenas, causando as formas "Omni-Tunadas". Porém, houve um efeito colateral, toda vez que Ben usava o Choque Rochoso, ele sem querer mandava coordenadas para Fulmas.

Com as coordenadas, o Alta Sobrecarga comandou os Fulminis para uma invasão alienígena, primeiro eles iam ser teletransportados de Fulmas até dentro do Omnitrix e uma vez dentro do Omnitrix, iriam sair na Terra.

Recalibração

Após expulsar Alta Sobrecarga e os Fulminis de dentro do Omnitrix, o relógio foi recalibrado ganhando uma nova aparência e novos alienígenas. Porém, após isso, não é mais possível utilizar as formas Omni-Tunadas.

Modos

Imagem Modo Cor
Cores do Omnitrix (2) Carregado Verde
É quando o Omnitrix está pronto para ser usado.
Cores do Omnitrix (4) Recarga Vermelho
É quando o Omnitrix está descarregado e tem que esperar alguns minutos até poder se transformar novamente.
Cores do Omnitrix (5) Ativado Branco
É quando o Omnitrix está sendo utilizado por um usuário.
Cores do Omnitrix (6) Captura de DNA Amarelo
É quando o Omnitrix copia um novo código genético permitindo a transformação no aparelho.
Ben 24 horas 01 tabber def Controle Mestre Cor Não Definida
É quando o Omnitrix permite se transformar no alienígena que quiser a hora que quiser sem toca-lo, mesmo já estando transformado em um alienígena e não descarrega.

Alienígenas Desbloqueados

Formas Omni-Tunadas

Após sua batalha contra Vilgax, em Omni-Engano, Parte 4, Ben atualizou o Omnitrix, utilizando o Ultra T e com isso seus alienígenas ganharam novas habilidades e um tipo de armadura.

Aparições

Ben 10

Curiosidades

  • Em Ben de Novo e de Novo, foi mostrado várias possibilidades de quem seria o dono do Omnitrix, mas, em todas elas o primeiro alienígena usado foi o Quatro Braços, isso pode indicar que o primeiro alienígena usado por Ben também foi o Quatro Braços.
    Interninvasão Parte 5 Galeria (26)

    Amostras de DNA

  • As formas "Omni-Tunadas" foram chamadas inicialmente, nas embalagens dos brinquedos da Sunny, de "Omni-Desenvolvidas".
  • O Omnitrix contém amostras de DNA de todas as espécies da Via Láctea e da Galáxia de Andrômeda.
  • O Omnitrix é ligado ao pulso e ao DNA de Ben, porém, por serem parentes Max e Gwen conseguiram utilizar o tubos de DNA de dentro do Omnitrix, em Interninvasão, Parte 5.