FANDOM

Omnitrix

Omnitrix V2 Tabber 02 deff

Omnitrix Tabber 01 deff

Informações Gerais
Planeta Encontrado Terra
Usuários Ben Tennyson
Tipo Alterador de DNA
Revivenciador de DNA
Utilidade Alterar o DNA do usuário/alvo
Detalhes
Primeira Aparição Filtro de Água
Galeria 🢂
O Omnitrix, é um dispositivo em forma de relógio, que foi ligado ao pulso e ao DNA de Ben, e é o elemento principal da série Ben 10.

História

Nas férias de verão, Ben viaja pelo país com seu avô e sua prima, em um trailer chamado Lata-Velha. No Monte Rushmore, Ben avista um meteoro caindo, e resolve segui-lo. No lugar da queda ele encontra o Omnitrix um dispositivo alienígena que lhe permite se transformar, a principio, em 10 heróis alienígenas diferentes.

No episódio Limpando a Tempestade, Ben fica "futucando" o Omnitrix com o Amigo do Campista e por consequência fez com que quando ele se transformasse fusões do alienígenas como por exemplo, Braços Cinzentos e o Ben Amálgama.

Durante o episódio Ben 24 Horas, Ben está muito cansado e acaba tento um ataque de sonambulismo e ativa o Omnitrix, e estranhamento, enquanto estava dormindo, ele consegue troca de alienígena já estando transformado.

Em Omni-Engano, Parte 1, Ben consegue desbloquear um alienígena novo, Gax, é assim descoberto que o Omnitrix pode transformar seu portador em mais do que 10 alienígenas.

Atualização

Durante o episódio Omni-Engano, Parte 4, Ben tem a ideia de atualizar o Omnitrix usando o Ultra T, e com isso os alienígenas ganham um poder extra com um tipo de armadura, batizados como formas "Omni-Tunadas, e durante alguns momentos ele desbloqueia o Controle Mestre, porém no final do episódio, o perde.

Com a atualização do Omnitrix, Ben teve que sacrificar o Ultra T, e por isso Ben não pode mais se transformar nele.

Aparições

Ben 10

Modos

Imagem Modo Cor
Cores do Omnitrix (2) Carregado Verde
É quando o Omnitrix está pronto para ser usado.
Cores do Omnitrix (4) Recarga Vermelho
É quando o Omnitrix está descarregado e tem que esperar alguns minutos até poder se transformar novamente.
Cores do Omnitrix (5) Ativado Branco
É quando o Omnitrix está sendo utilizado por um usuário.
Cores do Omnitrix (6) Captura de DNA Amarelo
É quando o Omnitrix copia um novo código genético permitindo a transformação no aparelho.
Ben 24 horas 01 tabber def Controle Mestre Cor Não Definida
É quando o Omnitrix permite se transformar no alienígena que quiser a hora que quiser sem toca-lo, mesmo já estando transformado em um alienígena e não descarrega.

Alienígenas Desbloqueados

Formas Omni-Tunadas

Após sua batalha contra Vilgax, em Omni-Engano, Parte 4, Ben atualizou o Omnitrix, utilizando o Ultra T e com isso seus alienígenas ganharam novas habilidades e um tipo de armadura.

Curiosidades

  • Em Ben de Novo e de Novo, foi mostrado várias possibilidades de quem seria o dono do Omnitrix, mas, em todas elas o primeiro alienígena usado foi o Quatro Braços, isso pode indicar que o primeiro alienígena usado por Ben também foi o Quatro Braços.
  • As formas "Omni-Tunadas" foram chamadas inicialmente, nas embalagens dos brinquedos da Sunny, de "Omni-Desenvolvidas".