FANDOM

Omnitrix

Omnitrix V3 01 tabber def prov

Omnitrix V2 Tabber 02 deff

Omnitrix Tabber 01 deff

Informações Gerais
Planeta Encontrado Terra
Usuários Ben Tennyson
Tipo Alterador de DNA
Utilidade Alterar o DNA do Usuário
Detalhes
Primeira Aparição Filtro de Água
Galeria 🢂
O Omnitrix, é um dispositivo em forma de relógio, que foi ligado ao pulso e ao DNA de Ben, que tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer um dos alienígenas disponíveis nele, e é o elemento principal da série Ben 10.

História

Nas férias de verão, Ben viaja pelo país com seu avô e sua prima, em um trailer chamado Lata-Velha. No Monte Rushmore, Ben avista um meteoro caindo, e resolve segui-lo. No lugar da queda ele encontra o Omnitrix um dispositivo alienígena que lhe permite se transformar, a principio, em 10 heróis alienígenas diferentes.

No episódio Limpando a Tempestade, Ben fica "futucando" o Omnitrix com o Amigo do Campista e por consequência fez com que quando ele se transformasse fusões do alienígenas como por exemplo, Braços Cinzentos e o Ben Amálgama.

Durante o episódio Ben 24 Horas, Ben está muito cansado e acaba tento um ataque de sonambulismo e ativa o Omnitrix, e estranhamento, enquanto estava dormindo, ele consegue troca de alienígena já estando transformado.

Em Omni-Engano, Parte 1, Ben consegue desbloquear um alienígena novo, Gax, é assim descoberto que o Omnitrix pode transformar seu portador em mais do que 10 alienígenas.

Atualização

Durante o episódio Omni-Engano, Parte 4, Ben tem a ideia de atualizar o Omnitrix usando o Ultra T, e com isso os alienígenas ganham um poder extra com um tipo de armadura, batizados como formas "Omni-Tunadas", e durante alguns momentos ele desbloqueia o Controle Mestre, porém no final do episódio, o perde.

Em Interninvasão, Parte 4, Glitch conta que a atualização do Omnitrix, no episódio Omni-Engano, Parte 4, causou uma onda de retorno enorme que atacou a matriz do sistema destruindo o tubo do DNA Mecamorfo Galvânico, para sobreviver o DNA se fundiu com o DNA do hospedeiro, o que originou o Glitch. Depois ele conta que teve que substituir o tubo quebrado por um novo, no caso o tubo do DNA Fulmini, a energia em excesso Fulmini fez com que ela se misturasse pelas outras formas alienígenas, causando as formas "Omni-Tunadas". Porém, houve um efeito colateral, toda vez que Ben usava o Choque Rochoso, ele sem querer mandava coordenadas para Fulmas.

Com as coordenadas, o Alta Sobrecarga comandou os Fulminis para uma invasão alienígena, primeiro eles iam ser teletransportados de Fulmas até dentro do Omnitrix e uma vez dentro do Omnitrix, iriam sair na Terra.

Recalibração

Após expulsar Alta Sobrecarga e os Fulminis de dentro do Omnitrix, o relógio foi recalibrado ganhando uma nova aparência e novos alienígenas.

Aparições

Ben 10

Modos

Imagem Modo Cor
Cores do Omnitrix (2) Carregado Verde
É quando o Omnitrix está pronto para ser usado.
Cores do Omnitrix (4) Recarga Vermelho
É quando o Omnitrix está descarregado e tem que esperar alguns minutos até poder se transformar novamente.
Cores do Omnitrix (5) Ativado Branco
É quando o Omnitrix está sendo utilizado por um usuário.
Cores do Omnitrix (6) Captura de DNA Amarelo
É quando o Omnitrix copia um novo código genético permitindo a transformação no aparelho.
Ben 24 horas 01 tabber def Controle Mestre Cor Não Definida
É quando o Omnitrix permite se transformar no alienígena que quiser a hora que quiser sem toca-lo, mesmo já estando transformado em um alienígena e não descarrega.

Alienígenas Desbloqueados

Formas Omni-Tunadas

Após sua batalha contra Vilgax, em Omni-Engano, Parte 4, Ben atualizou o Omnitrix, utilizando o Ultra T e com isso seus alienígenas ganharam novas habilidades e um tipo de armadura.

Curiosidades

  • Em Ben de Novo e de Novo, foi mostrado várias possibilidades de quem seria o dono do Omnitrix, mas, em todas elas o primeiro alienígena usado foi o Quatro Braços, isso pode indicar que o primeiro alienígena usado por Ben também foi o Quatro Braços.
    Interninvasão Parte 5 Galeria (26)

    Amostras de DNA

  • As formas "Omni-Tunadas" foram chamadas inicialmente, nas embalagens dos brinquedos da Sunny, de "Omni-Desenvolvidas".
  • O Omnitrix contém amostras de DNA de todas as espécies da Via Láctea e da Galáxia de Andrômeda.
  • O Omnitrix é ligado ao pulso e ao DNA de Ben, porém, por serem parentes Max e Gwen conseguiram utilizar o tubos de DNA de dentro do Omnitrix, em Interninvasão, Parte 5.