FANDOM

Hex

Hex 01 tabber definitivo

Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Poderes e Habilidades
Habilidades Poderes Mágicos
Equipamento Olho de Wotan
Relações
Detalhes
Dublador(a) Bandeira_do_Brasil.png Mauro Horta
Primeira Aparição Troca de Gwen e Ben
Galeria 🢂

Hex é um poderoso feiticeiro, que vive na Terra a milhares de anos.

Para que ele continue vivo, ele precisa fazer um ritual de 100 em 100 anos, que consiste na ativação do Olho de Wotan e depois definir um "Caçador", criaturas com sede insaciável de luz, ele irá causar um rasgo no tecido da realidade até os Portões da Luz, e então Hex deve se banhar nele para recuperar seu poder.

História

Durante Troca de Gwen e Ben, Hex procura as Manoplas dos Titãs numa feira de trocas, durante o episódio Hex lança um feitiço em Gwen e Ben para eles trocarem de corpos.

No episódio A Breve Carreira da Sortuda,  ao ver a varinha de OliverHex tenta trocar com o garoto, por algum de seus objetos mágicos, mas Oliver recusa, então Hex resolve pegar a força, até Gwen intervir e enganar Hex com uma varinha falsa. no final do episódio Oliver continua com a varinha.

Em História, Chata, durante uma sessão de autógrafos, no Castelo Kleinhart, em que Crowling explicava que o Grimório de Archamada lhe deu inspiração para história da Série de Livros Grimório, Hex aparece e rouba o livro e se torna Hexxus.

No episódio Apanhador de Gritos, Hex tenta o roubar o Cristal das Cavernas de Lava da Islândia, porém ele e Ben acabam indo parar na dimensão do Cristal.

Em um de seus rituais de regeneração de seus poderes, durante o episódio Filme Feroz, ele dá vida ao monstro de um filme, O Ser. Ben por acidente acaba alimentando demais a criatura e ela fica incontrolável, então, Gwen, Ben e Hex se juntam para acabar com o monstro e ajudar Hex a ter seus poderes de volta. Após a derrota do monstro, Ben volta ao normal e Hex prova seus valores e reconhece que Ben salvou sua vida, então não faz mal ao garoto.

Poderes e Habilidades

Hex é um feiticeiro muito habilidoso que pode manipular as forças da magia para muitas proezas tais como manipulação de energia para: poderosas explosões, voo, criação de campos de força indestrutíveis, mover objetos com a mente, clarividência, controle de elementos da natureza (fogo, raios de eletricidade, plantas...), trazer objetos inanimados a vida, teletransporte, convocar e controlar criaturas de pedra entre outros encantamentos. Além disso, ele é imortal ao tempo.

Aparições

Ben 10

Etimologia

Hex significa bruxo em inglês.

Curiosidades

  • Um dos maiores medos de Hex, é ter um trabalho em um escritório, como visto em Apanhador de Gritos.